Imóveis de médio e alto padrão se destacam - JB Andrade

Imóveis de médio e alto padrão se destacam

14/06/2023min de leitura

A venda de imóveis do segmento Médio e Alto Padrão (MAP) aumentou nos últimos meses, o que significa que este é um bom momento para quem pretende adquirir residências mais requintadas, localizadas em bairros diferenciados.

Para se ter ideia, foram disponibilizadas mais de 10 mil novas unidades “premium” no primeiro trimestre desse ano, gerando um crescimento de 35,6% na oferta de unidades dessa modalidade, se comparado a igual período do ano anterior.

É o que demonstra o Painel Indicadores do Setor Imobiliário, divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O MAP impactou, de maneira decisiva, os bons resultados em 2021 e no primeiro trimestre de 2022, permanecendo como uma excelente opção de negócio.

O desempenho animador no trimestre não parou por aí: também houve aumento no volume de lançamentos, maior oferta de imóveis e um grande incremento nas entregas de novos empreendimentos.

A pesquisa registrou ainda um acréscimo de 109% no número de imóveis MAP comercializados nesse intervalo, computando mais de 9 mil unidades diferenciadas vendidas no segmento.

Esse movimento também pode ser visto no Rio de Janeiro, em especial na cidade do Rio, pois o munícipio tem uma participação importante no cenário das transações de residências com maior requinte, voltadas aos clientes de melhor poder aquisitivo.

Segundo outra apuração, dessa vez realizada pelo Centro de Pesquisa e Análise do Sindicato da Habitação (Secovi Rio), a Barra da Tijuca liderou com Recreio dos Bandeirantes e Copacabana o ranking dos bairros com mais unidades residenciais vendidas nos cinco primeiros meses de 2022. A apuração é baseada na arrecadação do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Sendo uma das regiões mais procuradas para morar na cidade, repleta de conveniências e serviços e que claramente justificam sua inserção no segmento Médio e Alto Padrão, a Barra respondeu por 1.302 imóveis comercializados no período.

O panorama demonstra que, mesmo em um cenário nacional inflacionário e de juros altos, os imóveis com este perfil estão se destacando, sendo um momento favorável para quem pretende comprar, fazer um upgrade ou investir em empreendimentos voltados às classes média e alta.

O setor permanece aquecido, sempre ancorado na segurança que o patrimônio oferece ao brasileiro em momentos de crise, bem como na diferenciação, liquidez e tendência de valorização dos imóveis do segmento MAP.

Para quem está de olho em uma boa oportunidade, vale lembrar que a JB Andrade Imóveis reúne as melhores ofertas de Médio e Alto Padrão na Barra da Tijuca, em especial no Jardim Oceânico onde a empresa tem mais de 100 prédios construídos, e no Recreio dos Bandeirantes, além de bairros da Zona Sul.

Com 42 anos de experiência, a JB Andrade é referência no sistema de obra por administração (a preço de custo).

Agora que você já está por dentro do cenário mais que favorável para comprar com segurança a sua casa própria ou contar com novos investimentos no setor imobiliário, acesse www.jbandrade.com.br  e conheça os nossos diferenciais.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":